Instagram anuncia nova identidade visual mais vibrante e apegada ao Reels

O Instagram ficará de cara nova a partir desta segunda (23). A rede social anunciou sua nova identidade visual, uma mudança que ditará a paleta de cores da logo �- agora, mais vibrante �-, a nova fonte e um inédito layout de marketing que dará destacará o conteúdo produzido pela comunidade.

Por A Voz da Região em 23/05/2022 às 15:35:11
Reprodução: Instagram

Reprodução: Instagram

Novo logo do Instagram

A mais evidente das mudanças está na logo do Instagram — repensada por meio de um "inovador processo de modelagem 3D". O símbolo é carregado pelas cores características da marca, mas está ainda mais vibrante do que antes.

"Por meio da iluminação, o gradiente sinaliza momentos de descoberta em nosso marketing, logotivo e até no aplicativo, como visto no modo Criar, stickers e nos marcadores de stories", explicou a plataforma. O novo logo deve estampar o ícone do app no celular e os materiais distribuídos pela marca.

Nova fonte

Para compor o texto presente no app, o Instagram anunciou a Instagram Sans. O novo estilo de fonte será amplamente utilizado para difundir a identidade da marca, desde o site da rede social aos materiais promocionais presentes em anúncios.

A nova fonte Instagram Sans foi preparada com apoio de especialistas para ser compreensível no mundo inteiro (Imagem: Reprodução/Instagram)

"Em todas as superfícies, desde campanhas de marketing aos nossos sites, a Instagram Sans nos ajuda a mostrar uma identidade distinta", explicou a rede. "A Instagram Sans também é uma nova maneira de nossa comunidade global se expressar no Instagram e em lugares como os Stories e Reels", continuou.

O novo tipo de letra mudará um pouco o visual dos posts temporários do Instagram, estampando os stickers e o texto utilizado nas publicações.

Novo estilo para material promocional

Por fim, está a novidade para o material promocional do Instagram. "Nosso novo sistema de design coloca o conteúdo no centro, com foco na simplicidade e na autoexpressão", comentou o Instagram. "Os novos layouts de marketing do Instagram exibem imagens em tela cheia, fazem referência à experiência no aplicativo e celebram a criatividade que vemos em nossa comunidade todos os dias", finalizou.

O novo material promocional do Instagram terá maior apego ao conteúdo em tela cheia, como acontece no Reels (Imagem: Reprodução/Instagram)

A mudança no estilo de conteúdo promocional está de acordo com o novo foco do Instagram no Reels, o formato de vídeos curtos que disputa com o TikTok. Atualmente, o próprio aplicativo da rede social passou a se dedicar mais a esse novo tipo de conteúdo com a nova interface do feed principal.



Fonte: A Voz da Região / CanalTech

Comunicar erro
outlet

Comentários