Bradesco, Microsoft e Banco Pan: Aplicativos ficam fora do ar após apagão Cibernético

O apagão cibernético que atinge alguns países do mundo, nesta sexta-feira (19), atingiu brasileiros em determinados serviços ou aplicativos. Usuários do Banco Bradesco têm encontrado problemas durante o acesso do aplicativo do banco.

Por A VOZ DA REGIÃO em 19/07/2024 às 09:17:18
Foto: Reprodução Bradesco

Foto: Reprodução Bradesco

Fora do ar, clientes do banco não conseguem executar serviços ou realizar transações, e não é possível acessar seus dados pessoais. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, o aplicativo do banco registrou cerca de 10.36 notificações de problemas até as 07h41 desta sexta.

Entre os problemas mais notificados, 74% foram com login no aplicativo móvel, 18% no login banking e 8% mobile banking.
Já o Banco Pan teve 77% de problemas no login no aplicativo móvel; 17% login no internet banking e 6% no Mobile Banking. O aplicativo Next e o Neon também apresentam instabilidade. A operadora de telefonia móvel Claro também está com problemas. Entre os problemas mais notificados, 41% foram na internet fixa; 36% no sinal da operadora e 23%. As cidades com mais problemas com a empresa foram Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas e Brasília.

A situação estaria acontecendo por conta de um problema global na empresa de segurança cibernética CrowdStrike, que confirmou estar ciente de falhas no sistema operacional Windows no sensor "Falcon". O Microsoft Store foi um dos que mais reportou problemas de acesso. Tendo 59% de problemas no login, 21% na finalização das compras e 20% no websitem, conforme o Downdetector.

O caso tem impactado também em companhias e empresas áreas. Mais cedo, voos da American Airlines, Austrália, Alemanha, United, Delta, Holanda, Panamá, Reino Unido e Alemanha foram suspensos.

Já no Brasil, a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A (Azul Linhas Aéreas Brasileiras) estaria com alguns potenciais problemas relatados por usuários atraes do Downdetector, onde foram publicados algumas reclamações entre as 5h e 8h da manhã. 64% dos relatos foram em check-in; 23% no site e 14% no rastreamento de voo. Por conta disso, a emrpesa está com check-in através de protocolo manual.

A plataforma Downdetector não constatou problemas com a empresa Gol e Latam.

O Bahia Notícias entrou em contato a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, que informou que até o momento não houve impactos na operação da capital baiana.


Fonte: A Voz da Região / Bahia Noticias

Comunicar erro

Comentários