Trump repete teorias da conspiração sobre vacinas em vĂ­deo vazado

Por VOZ DA REGIÃO em 16/07/2024 às 20:02:14
Foto: Reprodução / Redes sociais

Foto: Reprodução / Redes sociais

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump repetiu teorias da conspiração sobre vacinas em uma ligação com o também candidato às eleições presidenciais de novembro Robert F. Kennedy Jr., mostra um vídeo vazado nesta terça-feira (16).

"HĂĄ algo de errado com todo esse sistema", afirma o republicano. "Uma vacinação tem algo como 38 vacinas diferentes. Parece que é para um cavalo, não para um bebĂȘ. (...) E vocĂȘ vĂȘ que o bebĂȘ de repente começando a mudar radicalmente. Eu jĂĄ vi isso muitas vezes."

O posicionamento não é exatamente uma novidade —no passado, Trump jĂĄ associou a vacinação ao autismo, ligação refutada por cientistas, e se vangloriou por não nunca ter tomado uma vacina contra a gripe. Em 2015, por exemplo, ele afirmou que não "gostava da ideia de injetar coisas ruins em seu corpo".

Cinco anos depois, porém, quando a pandemia de coronavírus irrompeu durante o seu governo, o ex-presidente mudou de tom e passou a defender a imunização contra a Covid-19. Posteriormente, ele afirmou em uma entrevista à Fox News que as vacinas eram seguras e haviam salvado "dezenas de milhões de pessoas".

As novas declarações parecem um esforço para se aproximar do adversĂĄrio, candidato independente na corrida pela Casa Branca e conhecido pelo ceticismo em relação à vacinação. "Eu adoraria que vocĂȘ fizesse algo. E acho que serĂĄ tão bom para vocĂȘ e tão grande para vocĂȘ. E vamos ganhar", afirma ele, em uma aparente tentativa de dissuadir Kennedy a participar das eleições.


Fonte: A Voz da Região / Bahia Noticias

Comunicar erro

ComentĂĄrios