O meia de 31 anos desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão na tarde desta sexta-feira, foi recebido com festa por alguns torcedores e falou brevemente com a imprensa sobre as negociações para voltar a defender o clube que o revelou.
- Vou ser breve com vocês porque estou viajando há mais de 17 horas, estamos cansados. Não tenho muito o que falar sobre esse assunto ainda - disse o jogador aos jornalistas.
"A única coisa que consigo falar é que existem conversas, é verdade. E o que falei em São Paulo sabem a minha vontade, isso todo mundo já sabe", completou.
O Vasco considera bem próximo o acerto com Philippe Coutinho, que já deixou claro o desejo de retornar ao clube que o revelou. As partes agora debatem o modelo do negócio.
Mais cedo nesta sexta-feira, em São Paulo, o jogador já havia comentado o assunto. Perguntado sobre a possibilidade de voltar ao Vasco, ele respondeu: "Todo mundo já sabe".
Pessoas próximas ao jogador e ao clube dizem que é muito provável que a transação tenha um final feliz. O presidente Pedrinho fez contatos com o meia-atacante há cerca de um mês e, desde então, as conversas têm avançado. "Só não está certo porque tem que assinar", disse uma fonte que acompanha a negociação.
Ainda não se sabe, no entanto, se Coutinho viria por empréstimo ou em definitivo. O Vasco aguarda o desenrolar da negociação com o Aston Villa para se acertar com o meia. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano.
Fonte: Globo Esporte