Em baixa e vaiado por torcedores, Zeca acerta rescisão de contrato e deixa o Vitória

Capitão e um dos símbolos do título da Série B entra em má fase com início do Brasileiro

Por A voz da Região em 24/05/2024 às 13:12:44

O lateral-direito Zeca não joga mais pelo Vitória. Capitão do time e um dos símbolos do título da Série B, em 2023, o jogador entrou em fase de baixa e voltou a ser vaiado por torcedores durante a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira, que terminou em eliminação do Leão na Copa do Brasil.

Em pronunciamento nesta sexta-feira, o presidente Fábio Mota e o próprio lateral confirmaram a saída com rescisão de contrato em comum acordo. Os dois, contudo, não deram detalhes dos motivos do fim do vínculo.

"Estamos com nosso capitão, campeão brasileiro e baiano. Hoje não é um dia feliz. Ele veio se despedir, está nos deixando. Vamos ficar torcendo por ele, esteja onde estiver. Não é só um atleta", disse Fábio Mota.

- Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Quando cheguei, disse que voltei a ter alegria e a ser feliz no clube. Estava pensando em parar. O Vitória me deu alegria. Tenho eterna gratidão pela torcida. Eu falo abertamente isso. Sou grato. Emocionado, um ano e meio de história, de títulos da Série B e Baiano. Nação, acredite no trabalho do professor, do presidente. Sei que não é um momento bom, não é uma fase boa. O trabalho está sendo feito. As vitórias vão começar a vir. Mas vamos precisar do apoio de vocês que as coisas vão mudar. Vão ficar no meu coração eternamente - completou Zeca.

No início deste mês, após vaias em derrota para o São Paulo, o lateral assumiu a fase ruim, mas mostrou confiança na volta por cima e pediu para os torcedores "continuarem acreditando".

Na última partida do Vitória, o lateral se mostrou abatido após ser substituído sob vaias dos torcedores.

A caminhada

Zeca chegou ao Vitória no início de 2023, virou capitão e peça importante do time na campanha do título da Série B.

O lateral manteve a importância no início de 2024. Inclusive, chamou a atenção em um vídeo de bastidores, na final do Campeonato Baiano, quando mostrou para os companheiros.

Zeca foi titular absoluto na campanha do título baiano e levantou o seu segundo troféu pelo Vitória ao superar o Bahia.

Contudo, o início de Brasileiro não foi positivo para o Vitória, que ainda não venceu na competição. Zeca ficou marcado por falhas defensivas e foi o principal alvo dos torcedores nas últimas partidas.

Ao todo, Zeca fez 65 jogos pelo Vitória, com dois gols marcados e cinco assistências.

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro
outlet

Comentários