Rafael Ratão foi o heroi do Bahia na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1 na noite do último domingo (5), no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Brasileirão. Pouco utilizado por Rogério Ceni, o jogador estava somente em sua segunda partida na competição, mas se mostrou essencial. Esse foi o ponto ressaltado pelo comandante tricolor em entrevista coletiva após a partida.
"Acho que cada minuto é muito importante. Cada minuto é uma oportunidade. Desde a chegada do Oscar Estupiñán a gente tem seis jogadores para essa função. É difícil colocar todo mundo para jogar. Hoje ele ficou fora. Entrou Ratão, Ademir e Biel. Não tem como usar todos. Temos que tentar valorizar aqueles que começam, aqueles que entram. E não se apegar a quem ficou fora. Alguém vai ficar fora, não tem como colocar todos. E eu lamento. Gostaria de usar mais. Gilberto já não joga há algum tempo, Cicinho, Yago. Mas vai chegar o momento. Eles já são importantes no dia a dia, mas vai chegar o momento. Como o De Pena foi importante hoje. Ratão foi importante. Biel foi importante no Barradão. Everaldo foi importante. Demonstra que é um grupo pequeno, mas com caras comprometidos. E cada dez minutos, cinco minutos, pode te gerar mais no futuro. Ratão com um facão fantástico. De Pena com uma bola de camisa dez. Nós conseguimos vencer a partida naquilo que o adversário tem de melhor, que é atacar espaço", destacou.
O Esquadrão de Aço carrega uma invencibilidade de cinco jogos na temporada 2024. No próximo domingo (12), os tricolores vão encarar o Red Bull Bragantino às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Série A.