Homem interrompe júri, atira no assassino do pai e é preso em Pernambuco

Assassino segue livre e sem previsão de ser julgado novamente. Já o atirador está preso e sendo julgado por tentativa de homicídio

Por A Voz da Região em 03/04/2024 às 08:53:56

Em um incidente chocante, um homem foi detido após invadir um tribunal em São José do Belmonte, Pernambuco, e disparar contra o acusado de assassinar seu pai. O incidente, que foi capturado em vídeo, mostra Cristiano Alves Terto interrompendo um julgamento e atirando em Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, que estava sendo julgado pela morte do pai de Terto.

A Polícia Militar registrou o incidente como uma tentativa de homicídio. O ataque ocorreu em 29 de novembro de 2023, mas as imagens só foram divulgadas recentemente.

No vídeo, Terto é visto inicialmente sentado ao lado de uma mulher, assistindo ao julgamento. Em um momento, ele se levanta, caminha em direção ao réu e dispara contra ele. Apesar dos esforços da mulher para impedi-lo, Terto consegue atingir Moura.

Moura, ao ouvir os tiros, tenta se proteger e corre pelo tribunal, causando pânico entre os presentes. Terto também atinge Moura na cabeça com a coronha da arma quando consegue se aproximar dele.

Moura foi atingido por seis tiros e foi levado para o Hospital de Serra Talhada. Terto foi preso em flagrante no local e continua detido preventivamente. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com ele. Moura, que estava em liberdade aguardando o julgamento, continua solto.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o julgamento não foi retomado e ainda não foi marcada uma nova data. A tentativa de homicídio cometida por Terto está atualmente em julgamento.

Fonte: Correio

Comunicar erro
outlet

Comentários