Bahia Conquista Marco Histórico ao Suspender Vacinação Contra Febre Aftosa

Por A Voz da Região em 30/03/2024 às 07:22:49

A habilidosa colaboração entre os servidores da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e os produtores resultou em um marco significativo: a suspensão da vacinação contra febre aftosa no estado. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) concedeu sua aprovação, permitindo que o gado bovino e os búfalos fiquem livres da imunização a partir de 17 de maio.

Essa conquista não apenas protege os 13 milhões de animais do rebanho baiano, mas também abre portas para novos mercados, evidenciando seu valor econômico.

Agora, é responsabilidade dos veículos de comunicação alertar sobre a importância de antecipar a última campanha de aplicação das doses, programada para todo o mês de abril, com início na próxima segunda-feira (1º).

Após 146 ciclos e duas décadas de esforços, a Bahia, classificada em sétimo lugar no ranking nacional, está unida em busca da meta. Os pecuaristas podem contribuir informando a localização de suas propriedades pela internet ou nos 376 escritórios estatais.

A expansão da criação ocorre nas regiões Sudoeste, dos sertões e no entorno da cidade de Feira de Santana. Todos os 27 territórios de Identidade são convidados a se unirem nessa corrente pelo título.

A Bahia, conhecida como a Terra da Liberdade, ostenta com orgulho a estrela de campeã do Nordeste. Mesmo competindo com estados mais tecnologicamente avançados, como São Paulo e Rio Grande do Sul, a união dos pecuaristas tem sido fundamental para o sucesso.

Agora, o maior desafio é manter-se no auge após alcançar o topo. Com resiliência, capacidade e objetivos alinhados, a vitória é garantida.

Fonte: Portal A Tarde

Comunicar erro
outlet

Comentários