Homem armado invade campus de São Lázaro, da Ufba

Por A Voz da Região em 15/03/2024 às 21:37:54

Na manhã de sexta-feira (15), um incidente alarmante ocorreu no campus de São Lázaro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), quando um homem armado entrou no local, causando medo entre os estudantes.

A universidade informou que o indivíduo estava sendo perseguido por dois oficiais da polícia antes de ser detido e levado para a Central de Flagrantes.

A Polícia Militar, em comunicado, confirmou que havia recebido uma denúncia de um homem armado na área. Os militares da 41ª CIPM conseguiram localizar o suspeito, detê-lo e apreender a arma.

Apesar do susto, nenhum crime foi cometido no campus durante o incidente. No entanto, muitos estudantes ficaram assustados com a situação. Alguns se refugiaram no Restaurante Universitário (RU) do campus ou em suas salas de aula.

Lucas Assis, um estudante de engenharia elétrica, estava a bordo do Buzufba - um ônibus gratuito para os alunos da Ufba - que estava prestes a entrar no campus de São Lázaro quando o incidente ocorreu, por volta das 12h30.

Ele descreveu a cena, dizendo: "Vimos tudo. As pessoas que estavam na fila do RU entraram e se trancaram lá dentro, e quem estava chegando deu meia-volta. Ficamos sem saber se descíamos lá mesmo. Todo mundo estava com medo. Foi um pânico". Ele acrescentou que cerca de 20 minutos depois, já havia viaturas da polícia ao redor do campus.

A Polícia Federal disse que não foi chamada e que sua responsabilidade em instituições federais é proteger o patrimônio público, equipamentos e servidores públicos. A Polícia Civil também afirmou que não tem informações sobre o incidente.

A Ufba confirmou que as operações do RU e do Buzufba continuam normalmente.

Fonte: Correio

Comunicar erro
outlet

Comentários