Ídolo do Bahia, Gilberto rescinde com Cruzeiro e negocia com time da Série A; saiba qual

Por A Voz da Região em 19/01/2024 às 10:23:21

O centroavante Gilberto, ídolo do Bahia, está negociando com o Juventude, time que vai disputar a Série A em 2024 após conseguir o acesso na Série B de 2023. O atleta rescindiu seu contrato com o Cruzeiro, que tinha duração até o fim de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Ulisses Gama.

Na temporada de 2023, pelo time mineiro, Gilberto não conseguiu emplacar bons jogos em sequência e teve sua saída pedida por grande parte da torcida. Gilberto, inclusive, acabou afastado do elenco principal no final da temporada.

Pela Raposa, Gilberto entrou em campo em 32 oportunidades, marcou seis gols (sendo três deles numa mesma partida) e anotou uma assistência. O jogador entrou em acordo por uma rescisão amigável com o clube na última quarta-feira (17).

Gilberto e Cruzeiro colocaram fim à relação das partes nesta quinta-feira (18). O atacante assinou a rescisão contratual com o clube celeste e agora está livre no mercado da bola.

O camisa 99 tinha vínculo até 2024, mas deixou o clube de forma antecipada. A diretoria celeste, o staff do atacante e o próprio jogador encerram uma novela que já durava quase três meses.

A informação da rescisão de Gilberto com o Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.

Como a reportagem noticiou no dia 22 de dezembro, Gilberto tinha "chance zero" de permanecer no Cruzeiro.

O jogador recebeu sondagem recente do Shimizu S-

Pulse, do Japão, mas ainda não definiu oficialmente o seu destino pós-Cruzeiro.

O último jogo de Gilberto com a camisa do Cruzeiro foi no dia 19 de agosto, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Nessa partida, o atacante foi desarmado pelo corintiano Gabriel Moscardo, que iniciou um contra-ataque fulminante dos paulistas.

O lance terminou em gol de Gustavo Mosquito no último lance da partida, aos 53 minutos do segundo tempo. Pelo lance, Gilberto foi vaiado e recebeu muitas críticas da torcida.

Fonte: Bnews

Comunicar erro
outlet

Comentários