Além da Roda Gigante: conheça os brinquedos que vão estar disponíveis no Festival Virada Salvador

Barca Viking e Tobogã são novidades entre as atrações radicais do evento

Por Larissa Almeida em 26/12/2023 às 10:28:14

Para além da programação com mais de 100 horas de música, o Festival Virada Salvador reserva atrações radicais e gratuitas para o público que quer aproveitar os últimos dias do ano e o Réveillon 2024. Neste ano, a famosa Roda Gigante de 36 metros de altura está mais do que confirmada no evento, mas ela não está sozinha. Isso porque o Tobogã e o Viking são as novidades entre os brinquedos que vão estar disponíveis na festa que acontece entre o dia 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024.

A partir do primeiro dia de evento, os brinquedos vão funcionar das 15h30 até 2h. Queridinha do público, a Roda Gigante terminou de ser montada nesta segunda-feira (5). Ela contará com 25 gôndolas, sendo uma delas reservada a pessoas com necessidades especiais.

A Barca Viking é um brinquedo que faz movimentos de pêndulo simples em velocidade, simulando uma tempestade em alto mar. O equipamento atinge até 16 metros de altura e ocupa uma base de 18 m x 10 m. Tem capacidade para até 32 pessoas por ciclo, sendo até quatro pessoas por barco. Os usuários precisam ter altura igual ou superior a 1,20 m para brincar.

Já o Tobogã, brinquedo elétrico escorregador, terá cinco raias de descida. A plataforma tem 10 metros de altura e o painel tem altura máxima de 12 metros. A base conta com dimensões de 34 m x 6,5 m. O brinquedo é recomendado para pessoas com altura igual ou superior a 1,20 m.

Para a diversão do público, o Festival Virada Salvador ainda conta a Arena Gamer. O espaço funciona das 15h até 0h durante os dias do evento e conta com uma sala de computadores, uma sala de console e uma sala de realidade virtual. O acesso é gratuito.

*Com orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo

O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador

Fonte: Correio

Comunicar erro

Comentários