Com Bahia na lista, apenas cinco times da Série A ainda não possuem reforços para 2024

Outros 15 clubes da primeira divisão já anunciaram ou têm acertos bem encaminhados com novos jogadores para a próxima temporada

Por Redação em 26/12/2023 às 08:52:15

A primeira janela de transferências do Brasil só abre no dia 11 de janeiro. Mas isso não quer dizer que o mercado da bola está parado. A maioria das equipes faz suas negociações antes mesmo do período de contratações ter início. Em contrapartida, há alguns times que parecem não ter se movimentado ainda - e isso inclui o Bahia.


Até aqui, o Esquadrão não tem atletas anunciados ou mesmo com pré-contrato assinado para a temporada 2024. Por enquanto, há apenas retornos (como do lateral esquerdo Jhoanner Chávez, que estava emprestado ao Independiente del Valle) ou renovações (como do goleiro Danilo Fernandes).

O tricolor não é o único "parado" no mercado até aqui. Além do Bahia, outros quatro clubes da Série A 2024 ainda não se acertaram com reforços: Botafogo, Red Bull Bragantino, Criciúma e Vasco.

Todos os outros 15 times já estão com as negociações a todo vapor. O Grêmio, por exemplo, já anunciou o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, dupla ex-Santos. O Flamengo confirmou a chegada do meia uruguaio De La Cruz, do River Plate, enquanto o Palmeiras garantiu o atacante Bruno Rodrigues, que atuou pelo Cruzeiro nas últimas duas temporadas.

O São Paulo, por sua vez, já deu as boas-vindas ao volante Luiz Gustavo, que jogou a Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil. O Athletico-PR fez os anúncios do zagueiro Mateo Gamarra e do atacante Romeo Benítez, e o Juventude confirmou os atacantes Kleiton Lima e Edson Carioca.

Há ainda casos de clubes que, apesar de não terem confirmado oficialmente seus novos jogadores, já têm acertos bem encaminhados. É o que acontece com o Vitória, que possui pré-contrato com ao menos seis jogadores - como o zagueiro colombiano Cristián Zapata e o atacante Erick Castillo. O Cuiabá fechou com o zagueiro Gabriel e o Fortaleza, com o argentino Alexander Barboza.

Uma situação parecida é vivida pelo Cruzeiro, que já assinou com o atacante Gabriel Verón. Ele chega emprestado pelo Porto, de Portugal. Já o Atlético-MG aguarda trâmites burocráticos para confirmar a contratação de Gustavo Scarpa.

Há outros nomes conhecidos do futebol brasileiro que já estão fechados com equipes da Série A: o meia Raniele (ex-Bahia) vestirá a camisa do Corinthians, Vagner Love está apalavrado com o Atlético-GO e Renato Augusto irá para o Fluminense. Já o zagueiro Robert Renan tem acerto encaminhado com o Internacional.

Saídas

Apesar de não ter anunciado ninguém, é fato que o Bahia irá reforçar o elenco, afinal, alguns nomes deixaram o clube após o fim da Série A. Em meio aos ajustes, a diretoria de futebol, comandada por Cadu Santoro, não renovou os vínculos do goleiro Mateus Claus, do zagueiro Raul Gustavo, do meia Lucas Mugni e do atacante Vinicius Mingotti. Os quatro tinham contrato até o fim deste ano.

Quem também se despediu foi o lateral esquerdo Camilo Cándido. O uruguaio tinha contrato até julho de 2024, mas recebeu proposta para defender o Cruz Azul, do México, e já se apresentou ao novo clube.

Como adiantado pelo CORREIO, o elenco azul, vermelho e branco vai realizar a pré-temporada nas instalações do Manchester City, na Inglaterra. A reapresentação está marcada para 6 de janeiro, e a viagem à Europa acontece três dias depois.

O grupo deve permanecer em Manchester até o dia 21 do mesmo mês, perdendo os dois primeiros jogos no Campeonato Baiano. As partidas contra Jequié e Atlético de Alagoinhas serão com o time sub-20, treinado pelo técnico Rogério Ferreira

Fonte: Correio

Comunicar erro
outlet

Comentários