"Acorda, Pedrinho...". O homem que inspirou a música que virou febre em todo o país em 2022 morreu na noite desta segunda-feira (25), dia de Natal.
Pedro Domingos do Prado tinha 65 anos e foi encontrado morto em um quarto de hotel onde morava, no centro de Curitiba-PR.
O hit da banda Jovem Dionísio foi criado em homenagem a Pedro Domingos, que vivia dormindo em um boteco e, quando acordava, corria para jogar sinuca. A banda curitibana estourou com a música e figurou no topo das mais ouvidas nas plataformas digitais no Brasil e no mundo em 2022.
O verso "acorda, Pedrinho, que hoje tem campeonato" era uma piada interna dos componentes da banda e estourou nas redes sociais, ganhando versões em outros idiomas como francês e em japonês.
Nas redes sociais a banda lamentou a perda. "Hoje, o bar do Dionisio, a Jovem Dionisio, o juvevila e todo mundo que um dia teve a sorte de cruzar com ele, lamenta a perda de uma pessoa tão insubstituível. Nunca esqueceremos o quão importante ele foi. Obrigado, Pedrinho. Cantaremos seu nome com todo o carinho que você nos deu. Um dia a gente se encontra pra terminar aquela partida de sinuca", diz a publicação feita no Instagram do grupo.
Fonte: Correio