O mistério foi revelado: Beyoncé veio a Salvador para o "Club Renaissance", evento que prestigia os fãs da cantora. Com um vestido prateado e enrolada na bandeira da Bahia, ela arrancou gritos de emoção dos presentes ao aparecer no palco montado no Centro de Convenções, na Boca do Rio. Nesta quinta-feira (21), mesmo em meio às chuvas que atingem a cidade, os "beyhives", como se intitulam os fãs da diva pop, tiraram todo o glitter de seus guarda-roupas para celebrarem o amor pela cantora. O local ficou pequeno para tanta ansiedade que rondou a vinda da artista ao país após 10 anos.
A cantora subiu ao palco por volta das 23h10, com uma roupa cinza prateada, em tom similar à paleta do Renaissance, cobrindo a cabeça, e também com a bandeira do Bahia. Ela falou brevemente com antes de ir embora e elogiou a Bahia. "Não há ninguém como vocês, vocês são únicos. Primeira e única, Bahia!", disse, afirmando estar feliz por ver a plateia de Salvador.
"Não foi possível trazer a turnê de Renaissance, mas estou muito feliz de dar o filme Renaissance para que vocês possam fazer parte do Renaissance, porque vocês são o Renaissance", acrescentou em outro momento.
De todo o Brasil, Salvador foi a única cidade escolhida para ser o palco do tão aguardado evento e para a estreia da produção "Renaissance: A Film by Beyoncé", documentário sobre os bastidores da última turnê mundial da estrela, realizada esse ano, e que rendeu US$ 579 milhões à popstar.
"Salvador sendo a cidade mais negra do mundo fora de África, tem tudo a ver com a Beygood, tem tudo a ver com os projetos da Beyoncé, com o discurso que ela traz, o discurso social, de negritude", destaca Uz Cavalcante, fã incondicional da musa. O professor de dança e bailarino conta que durante toda a semana acompanhou as especulações e rumores de que a cantora estaria presencialmente na festa. "Beyoncé gosta de uma surpresa".
E não faltaram surpresas para os fãs soteropolitanos. Apesar de confirmado na cidade, o evento só teve a divulgação de horário e local algumas horas antes do início previsto para a festa, dando continuidade ao clima de mistério e suspense que os fãs viveram durante toda a semana.
"Parecia aquele meme da internet "Dois reais ou uma festa misteriosa"", brincou o influencer Raoni Oliveira. Otimista sobre a presença de Beyoncé, Raoni ressalta a importância do evento ser realizado na capital. "É uma artista que tem uma projeção aqui no Brasil absurda, uma identificação em Salvador mais absurda ainda. É muita expectativa, praticamente hoje Salvador parou pra desvendar o enigma da Beyoncé".
Momentos antes do início da festa, até mesmo a o perfil da Prefeitura de Salvador nas redes sociais caiu nas graças e brincou com o suspense sobre a chegada: "Será que veio aí?", questionou, para o delírio dos fãs.
Fonte: Correio