Fernando Vita foi oficialmente aposentado do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nesta quinta-feira (21). Vita deixa a função um dia antes de completar 75 anos, idade mĂĄxima permitida para ocupar uma cadeira no órgão.
Jornalista nascido em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, Fernando Vita renunciou à vice-presidĂȘncia do TCM no início de dezembro para antecipar a sua substituição na mesa diretora, de modo a não causar qualquer contratempo à administração da Casa.
A disputa para ocupar o espaço deixado por Vita vem movimentando os bastidores da política baiana nas últimas semanas. Os deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) reivindicam a vaga.
Do lado governista estão na disputa Paulo Rangel (PT), Fabrício Falcão (PCdoB), que foram indicados por seus respectivos partidos, além de Roberto Carlos (PV), que manifestou interesse e corre por fora. O ex-presidente da Casa Marcelo Nilo (Republicanos) também tenta se viabilizar. Ele obteve 17 assinaturas favorĂĄveis a sua indicação vindos da bancada de oposição.
Fonte: Bahia Noticias