Santos vive madrugada de terror, bombas e veículos incendiados após rebaixamento; veja imagens

CIdade do litoral paulista vive noite de tensão após rebaixamento inédito do Peixe; houve protestos, confusões e vandalismo contra carro do atacante Mendoza

Por A voz da Região em 07/12/2023 às 08:41:54

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, o Santos viveu madrugada sob tensão após a derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza, nesta quarta-feira. Desde o apito final do árbitro Leandro Vuaden, o que se viu foi um cenário quase de guerra, dos protestos da torcida nas arquibancadas às cenas de vandalismo em vários pontos da cidade do litoral paulista.

Em campo, correria

Logo após o gol de Lucero, segundo do Fortaleza, foi possível ouvir sons de bombas sendo atiradas. Houve também tentativa de invasão de campo. Os jogadores do clube cearense saíram correndo para os vestiários, e Vuaden encerrou o jogo, também deixando o gramado com seus companheiros de arbitragem.

O Santos vai conhecer a Série B pela primeira vez e abandonou para sempre a seleta lista de times que nunca caíram. A triste marca na história do Peixe acontece justamente na última partida da tão criticada gestão do presidente Andres Rueda no clube.

As sequências de quebra e fracassos inéditos marcaram a era do mandatário em diversos setores e aspectos.

Em contrapartida, houve muito esforço de outras partes para evitar a queda. Dentre eles, é possível destacar a torcida que não largou o time e tentou motivar a equipe em busca da permanência na Série A, além dos "milagres" do Rei Pelé.

Por mais estranho que pareça ser, o lendário camisa 10 do Peixe teve seu nome atrelado a alguns momentos especiais da temporada do Alvinegro Praiano. O mais claro exemplo foi quando a bola não saiu de campo contra o Grêmio, em um efeito para lá de inusitado, e terminou no gol de Furch, centroavante que protagonizou momentos em que parecia estar iluminado.

Após o fatídico vexame no final da competição nacional, Rueda não apareceu para a imprensa, tão pouco justificou a queda da equipe. Justamente no Brasileirão Rei, o Santos enfrenta um rebaixamento inédito. Para a próxima temporada, além de muita força de vontade e uma repaginação total, o clube terá que se lembrar para sempre de todos equívocos que levaram o time até o buraco.

Fonte: Lancenet

Comunicar erro
outlet

Comentários