O Campeonato Brasileiro chegou à reta final. Faltam sete rodadas completas, além da realização de três compromissos atrasados, para o fim da competição. A briga pelo título esquentou, mas a luta contra o rebaixamento promete ser acirrada. Serão 24 jogos entre times que ainda não cravaram, de forma matemática, a permanência na Série A.
O levantamento do ge considera todos os times que ainda correm risco de rebaixamento, ainda que mínimo – como os casos de São Paulo e Fortaleza, com menos de 1% de chance de queda, segundo o Espião Estatístico. América-MG e Coritiba, que têm probabilidade irrisória de escapar, também entram na contagem.
Por isso, é importante ressaltar que esse levantamento é feito considerando o cenário anterior ao início da 32ª rodada. Nos próximos compromissos, equipes podem se livrar de vez do rebaixamento, assim como outras podem ter o descenso sacramentado.
Portanto, neste cenário, são, no total, 12 equipes com algum risco de disputar a Série B em 2024. Os duelos entre esses times correspondem a praticamente um terço dos 73 jogos que ainda serão disputados até o dia 6 de dezembro, quando o Brasileirão será encerrado.
Fonte: GE