Capitão do Vitória, Zeca projeta título da Série B: "Vai ser tão importante quanto o das Olimpíadas"

Lateral direito deve ser titular contra o Vila Nova

Por A Voz da Região em 01/11/2023 às 17:36:21

O ouro festejado com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, tem lugar especial da memória de Zeca, mas ele quer conquistar um outro título para colocar no currículo e coração. O capitão do Vitória vive a expectativa de escrever o nome em um capítulo inédito na história do clube com a taça de campeão da Série B do Brasileiro.

"Penso diariamente. É uma fase da minha vida diferente do que vivi. Perguntaram que importância teria desse título para mim, já que ganhei as Olimpíadas. São fases diferentes. Já joguei em vários outros clubes e não tive a mesma alegria que tenho jogando no Vitória. (...) Reencontrei minha alegria de jogar futebol aqui no Vitória", afirmou o lateral direito, que deve voltar a ser titular contra o Vila Nova, domingo (5), às 18h, no Barradão.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que analisa as estatísticas do futebol brasileiro, o Vitória tem 94.5% de probabilidade de ser campeão da Série B.


"Eu penso diariamente em fazer história aqui. Se a gente coroar com esse título, vai ser uma coisa inexplicável. Vai ser tão importante quanto aquele título das Olimpíadas, vai marcar a minha vida", disse o jogador de 29 anos.

No Vitória desde o início da temporada, Zeca disputou 37 jogos com a camisa vermelha e preta, 33 deles como titular, e marcou dois gols.

Com 65 pontos, o Vitória lidera a Série B do Brasileiro e pode conquistar o acesso já no domingo, diante do Vila Nova. Para isso acontecer, o Leão precisa vencer a equipe goiana, que ocupa a 8ª posição, com 54 pontos.


Comunicar erro
outlet

Comentários