O Bahia de Feira se complicou na disputa pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), a equipe do interior baiano foi derrotada pelo Athletic-MG por 2 a 0, na Arena Cajueiro, em jogo válido pelas quartas de final da Série C.
O confronto de volta será disputado no próximo sábado (2), no Mineirão, às 17h30. Para se classificar à semifinal e garantir o acesso, o Tremendão precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Caso vença por dois, a disputa vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga ao clube mineiro.
Jogando em seus domínios, o Bahia de Feira pressionou desde o início. No primeiro tempo, o goleiro Glauco, do time adversário, foi obrigado a fazer boas defesas. O placar, contudo, não saiu do zero.
Na etapa final, o Athletic conseguiu uma boa estocada com Brandão e marcou o primeiro gol. Aos 34 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti de Abuda em cima de Douglas Pelé. Brandão, de novo, bateu e converteu.
O time do técnico João Carlos jogou com a seguinte formação: Allan; Paulinho, Pedrão, Paulo Paraíba, Peterson e Cazumba; Abuda (Knup), Ronan e Reinaldo (Alexandro/Sibito); Toni Galego (Clessione) e Kesley (Baggio).
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade