A rodada do último final de semana do Campeonato Brasileiro da Série D, a 11ª de 14 da fase de grupos, classificou mais quatro times o mata-mata da competição, que começa dos 16 avos de final.
O Ferroviária-CE, dono da melhor campanha geral da Série D e líder do Grupo 2, já estava classificado. Juntaram-se a ele o Nacional-AM, Retrô-PE, Portuguesa-RJ e Athletic-MG.
O Retrô avançou ao derrotar o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1, pelo Grupo 4. O Nacional-AM consolidou a sua participação na sequência da Série D ao vencer o Trem-AP por 2 a 0, pelo Grupo 1. No Grupo 6, Portuguesa-RJ e Athletic-MG estão garantidos na próxima fase e vão decidir quem ficará com a liderança da chave.
Após 14 rodadas dos oito grupos da Série D (formados por oito times cada), os quatro melhores de cada chave avançam para os 16 avos de final.
As equipes baianas na competição, Bahia de Feira, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas estão no Grupo 4. O tricolor de Feira tem 18 pontos, na vice-liderança do grupo; a Jacupa tem 14, no 4º lugar, e o Carcará tem 12, ocupando a 12ª colocação.
A bola volta a rolar pelo Grupo 4 da Série D neste sábado (8), às 15h, com o importante confronto baiano entre Atlético de Alagoinhas x Jacuipense, no Barradão. O Bahia de Feira também joga no sábado, às 17h, na Arena Pernambuco, contra o já classificado Retrô.