O cantor Manoel Gomes, conhecido pelo hit 'Caneta Azul', foi surpreendido com o desvio de R$ 7 milhões das suas doze contas bancárias.
A desvio foi feito por ex-empresários do artista, Joab Castro e Leonardo Santana. Segundo os atuais representantes de Manoel, Lineu Júnior e Manoel Dias, em conversa ao Splash, do UOL, o cantor estava trabalhando muito, mas não conseguia ver o retorno financeiro.
Manoel contou que, mesmo com o desvio, não passou por dificuldades financeiras, mas ficou bastante chateado com o golpe que sofreu os ex-empresários que ficaram com ele durante os últimos quatro anos. As doze contas foram recuperadas após solicitação na Justiça.
"Eu estava trabalhando muito e não tinha retorno financeiro. Eu não estava feliz, vimos que não estava certo. [...] Eu me senti enganado. Eu nem me lembro [da situação]. A gente não tinha mais conversa. [...] Ele ainda me mandou mensagens, mas eu não respondi mais. [...] Eu confio na Justiça", disse.
Em resposta, Joab Castro nega que tenha feito o desvio, e alega que as acusações são todas falsas, já que ajudou Manoel quando ele mais precisou.
"O povo aprovou o nosso trabalho humilde e com pés no chão. Eles estão apelando para 'fake news', e isso é lamentável. Manoel Gomes não precisa disso, deveria saber que a verdade e a humildade vão protegê-lo".
Já Leonardo, o outro empresário, disparou que Manoel só queria saber do dinheiro, mas a humildade acabou após o sucesso repentino. "Eu tinha vontade de sair fora. Não tinha como continuar. A pessoa estava me maltratando todos os dias. [...] Nossa relação era muito triste, eu era muito mal recebido. Tudo isso nos afastava [...] Interesse deles era só financeiro", disse.