Após rescindir de maneira amigável com o argentino Eduardo Coudet, a diretoria do Atlético-MG acertou a contratação do pentacampeão Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O acordo foi fechado na tarde desta sexta-feira, 16. De acordo com o site ge.globo, o contrato será válido até o fim de 2024.
Felipão não era a primeira opção da diretoria atleticana. O português Bruno Lage era o alvo principal, porém ofertas da Europa e do Mundo Árabe pesaram e ele optou em não vir trabalhar no Brasil.
Então diretor técnico do Athletico desde 2022, a relação de Felipão com a diretoria do clube paranaense estava estremecida. Por isso, ele mudou de ideia e voltou a pensar em trabalhar a beira do campo. Sabe-se que o desafio motivou o veterano treinador de 74 anos.
Vale salientar que o parceiro fiel de Felipão, Paulo Turra, foi demitido do Athletico e deverá ser confirmado como assistente do treinador no Galo.
Multicampeão em clubes como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, Felipão terá logo de cara um jogo difícil contra o contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Brasileiro.
Pela Libertadores, a meta é a classificação às oitavas de final. No dia 27 de junho, o Galo encara o Libertad, no Paraguai, precisando apenas de um empate.