O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estĂĄ aumentando o efetivo. Nesta segunda-feira (12), aconteceu a solenidade de formatura de 354 bombeiros militares. O ato, realizado na ĂĄrea cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, nos Dendezeiros, em Salvador, contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues e do comandante-geral do CBMBA, cel. Adson Marchesini. Também participaram diversas autoridades, familiares e amigos dos formandos.
"É com muita alegria que formamos mais esses 354 bombeiros militares, ampliando a assistĂȘncia da segurança na Bahia", afirmou o governador.
A turma homenageia o soldado BM Paulo Vitor Lima Brito e é composta por 86 mulheres e 268 homens. Estes novos soldados irão reforçar o efetivo da corporação em diversas cidades baianas. Na oportunidade, os alunos receberam as divisas e fizeram o juramento do Soldado Bombeiro Militar. Ao final, cantaram a música da corporação, acompanhados pela Banda da Polícia Militar Maestro Vanderlei, e tomaram o tradicional banho de mangueira.
Os novos bombeiros foram capacitados para atuar em busca e salvamento, combate a incĂȘndio, defesa civil e atendimento pré-hospitalar. No total, o curso durou um ano e 30 dias. Para o coronel Adson Marchesini, o conteúdo abordado garante uma formação completa ao profissional, com o intuito de preparĂĄ-lo para situações complexas. "Mais uma turma formada, pronta para servir à sociedade baiana. É muita alegria para o Corpo de Bombeiros estar preparando esse efetivo, com o apoio do Governo do Estado. Foi um ano de preparo para esses bombeiros militares estarem prontos para atender as ocorrĂȘncias".
Antes da solenidade, o governador Jerônimo Rodrigues nomeou novos oficiais para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, como parte do projeto de modernização da estrutura da Segurança Pública da Bahia. Para ele, ações como essa demonstram a importância da atuação dos bombeiros para o rĂĄpido atendimento das ocorrĂȘncias. "Hoje me reuni com esses oficiais e falei sobre a nossa expectativa em relação às novas patentes. Essa ampliação do Corpo de Bombeiros jĂĄ vai ser publicada no DiĂĄrio Oficial", concluiu Jerônimo.