Suspeito de matar policial em assalto a loja morre após confronto com a polícia

Por A VOZ DA REGIÃO em 23/05/2023 às 09:36:49
Um suspeito envolvido na morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho do Batalhão de Choque foi localizado e morto após confronto com a Choque e Patamo, na noite desta segunda-feira (22/5). O criminoso estava escondido na casa do pai, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Conceição do Jacuípe. O pai do criminoso havia 20 anos que tinha saído de Berimbau, e retornou após do crime que o filho e seus comparsas efetuaram contra o soldado.
Identificado como Edmar Rodrigues Santos Silva, vulgo "Burrinho", fugiu pelo quintal da casa e foi encontrado dentro de uma caixa d´água. Quando os policiais se aproximaram ele efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Desde às 13h os militares estavam à procura do acusado, e por volta das 22h houve confronto e o suspeito acabou sendo atingido pelos disparos, não resistindo, vindo a óbito. (veja foto aqui)

"Burrinho" atuava na facção criminosa Comando Vermelho (CV), no bairro de Santa Cruz, em Salvador. No momento do crime contra o policial Gleidson, ele aparece no vídeo utilizando camisa cinza e um boné preto. Burrinho agride e atira contra o policial, que cai no chão e vem a óbito.
A arma encontrada com o suspeito foi apreendida e após perícia, verificará se foi a mesma utilizada na morte do PM.
A Guarda Municipal de Conceição do Jacuípe deu apoio na operação.


Soldado Gleidson Santos de Carvalho, do Batalhão de Choque da Polícia Militar
O CRIME
Gleidson Santos de Carvalho, de 33 anos, era lotado no Batalhão de Choque. Ele foi morto na tarde da última sexta-feira (20/5), durante um assalto a uma loja da qual era dono, na Rua Senador Theotônio Vilela, no Parque Bela Vista, em Salvador.

Três homens entraram para roubar o estabelecimento. A cena foi registrada pelas câmeras de segurança. Todos morreram em confronto com a polícia.

Fonte: A Voz da Região / Falagenefax

Comunicar erro

Comentários