O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública contra uma empresa de suplementos esportivos por realizar vendas online e não entregar os produtos aos clientes. A Império Comércio Varejista e Representações comercializava a mercadoria pelo site "Rei dos Suplementos".
Na ação, o promotor de Justiça Saulo de Oliveira Mattos requer, em carĂĄter liminar, que a empresa suspenda oficialmente suas atividades comerciais até a comprovação da efetiva reparação das vítimas, a fim de evitar que as condutas lesivas alcancem um número maior de consumidores.
Conforme o promotor, em janeiro de 2022, o MP-BA recebeu uma representação formulada por um consumidor que realizou uma compra de um suplemento esportivo na empresa Império Comércio Varejista e Representações, que à época utilizava o nome fantasia "Rei dos Suplementos", mas não recebeu o produto. A empresa foi notificada pelo MP-BA, no entanto não houve resposta.
O promotor de Justiça complementou que foi realizada pesquisa no site Reclame Aqui, no qual a empresa Rei dos Suplementos estĂĄ classificada como "não recomendada". "Também foram encontradas 255 reclamações contra a empresa, das quais apenas 49 haviam sido respondidas. Ou seja, o comportamento da acionada foi lesivo a uma coletividade de consumidores", destacou Mattos.
Fonte: A Voz da Região / Bahia NotĂcias