Presidente da FBF é reeleito para o Conselho Consultivo da CBF

Por A VOZ DA REGIÃO em 26/04/2023 às 11:29:12
Foto: Divulgação / CBF

Foto: Divulgação / CBF

Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima foi reeleito, nesta terça-feira (25), para o Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pleito aconteceu na sede da entidade nacional, no Rio de Janeiro, durante a Assembleia-Geral. Todos os membros do grupo institucional foram reeleitos.

"Fico muito feliz pela recondução ao Conselho Consultivo da CBF. Podemos ver hoje os avanços do futebol brasileiro sob a gestão do Presidente Ednaldo Rodrigues. A CBF reconquistou seu papel de destaque, fortalecendo as federações e os clubes. Poder participar de todo esse processo opinando e representando o Nordeste é motivo de orgulho. Com certeza teremos mais um ano de vitórias e conquistas para o futebol nacional", afirmou o dirigente.

Ricardo Lima seguirá como representante do Nordeste no Conselho Consultivo. Ele havia sido eleito pela primeira vez em abril do ano passado.

O Conselho Consultivo é um corpo institucional previsto pelo estatuto da CBF. Sua função é aconselhar os membros da Presidência e da Diretoria da entidade em matérias relevantes ao futebol brasileiro. Os membros do Conselho Consultivo são indicados anualmente durante a realização da Assembleia Geral Ordinária da CBF.

A formação do Conselho precisa ter um presidente de uma entidade estadual de administração de futebol de cada uma das cinco regiões do país e sua composição é formalizada por ato do presidente da CBF.

O Conselho Consultivo se reunirá sempre que for convocado pelo presidente da CBF ou por iniciativa de dois terços de seus membros.


Região Centro-Oeste: Francisco Cezário (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul)
Região Nordeste: Ricardo Lima (Federação Baiana de Futebol)
Região Norte: Leomar Quintanilha (Federação Tocantinense de Futebol)
Região Sudeste: Adriano Aro (Federação Mineira de Futebol)
Região Sul: Hélio Cury (Federação Paranaense de Futebol).



Fonte: A Voz da Região / Bahia Notícias

Comunicar erro

Comentários