Segundo escalão: Governo Lula tem 146 cargos para distribuir a aliados; PP e Republicanos negociam

Diretorias cobiçadas para polĂ­ticas regionais são oferecidas a polĂ­ticos da base, mas tambĂ©m servem para atrair outros

Por A voz da Região em 27/03/2023 às 19:34:25

Passados quase trĂȘs meses, o governo Lula avançou na montagem do segundo escalão, mas ainda não formalizou mais de uma centena de indicações importantes. Diretorias relevantes para polĂ­ticas regionais ainda estão à disposição para contemplar aliados. Também servem para atrair partidos que não fazem parte da base. PP e Republicanos, por exemplo, são siglas que jĂĄ começaram a se organizar para ocupar novos espaços.

caso do DNOCs com Lira, da Codevasf com o deputado Elmar Nascimento (União-BA), além da superintendĂȘncia dos Correios com um indicado do senador Efraim Filho (União-PB), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, e de uma indicação da presidente do Podemos, Renata Abreu, no Geap, que cuida do plano de saĂșde dos servidores pĂșblicos.

Mesmo com colegas em cargos no governo, hĂĄ insatisfeitos na legenda. O partido se recusa a se classificar como base, mesmo com trĂȘs ministérios. A avaliação é que as escolhas passaram por poucos nomes da legenda, como o senador Davi Alcolumbre (União-AP).

Fonte: O Globo

Comunicar erro

ComentĂĄrios