Consignado gera disputa entre equipes polĂ­tica e econômica

Com a decisão de Lula de elevar juros, segmentos do governo disputam percentual. A expectativa Ă© de que definição seja anunciada na terça-feira

Por A VOZ DA REGIÃO em 27/03/2023 às 10:03:13
Edu Andrade/MF

Edu Andrade/MF

Com a decisão do presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) de elevar os juros para empréstimo consignado, as equipes política e econômica disputam pelo percentual oferecido a aposentados e pensionistas.

Na semana passada, diante da interrupção da oferta da modalidade de crédito por instituições bancĂĄrias privadas e públicas, o governo federal decidiu elevar o percentual, cujo teto havia sido reduzido de 2,14% para 1,70% ao mĂȘs.

Para se chegar a um percentual de meio termo, alternativa antecipada pela CNN, as equipe política e econômica discutiram na última semana com as instituições financeiras.

O núcleo político tem defendido um percentual de 1,83% ao mĂȘs, que seria o valor médio oferecido pela Caixa e pelo Banco do Brasil. A ideia seria utilizar o percentual do consignado para pressionar pela redução de juros de outras modalidades de crédito.



Fonte: A Voz da Região / CNN Brasil

Comunicar erro

ComentĂĄrios