Depois de um início ruim de temporada, o Santos deu uma resposta a sua torcida e reagiu no Paulistão, onde ocupa a 3ª colocação do Grupo A com 14 pontos em 11 jogos, ainda brigando por uma vaga nas quartas de final do campeonato. O que ajuda a explicar a melhora da equipe de Odair Hellmann é Lucas Lima, que voltou à Vila Belmiro no início de fevereiro com um contrato de produtividade. E o Peixe definiu o futuro do meio de imediato, cuja "bomba" pegou todo mundo de surpresa.
Isso porque, segundo o GE, o Santos está decidido a estender o vínculo de Lucas Lima até o final da temporada, sendo que o atual contrato vai apenas até o dia 4 de maio. Para que isso ocorra de forma automática, o meia precisa jogar mais de 45 minutos em 60% dos jogos do Peixe no período. Contudo, independente dos números serem atingidos ou não, a diretoria, assim como a comissão técnica, entendem que o jogador de 32 anos merece mais tempo
Internamente, o Santos acredita que Lucas Lima melhorou o nível do time, tanto que foi titular com Odair Hellmann em todas as partidas possíveis desde que retornou, Em quatro jogos, são três assistências e inúmeras chances de gol criadas. Por conta do bom futebol apresentado pelo meia, mesmo sem muito ritmo, além da carência da posição no elenco, o Peixe confia que o atleta tem capacidade de continuar respondendo positivamente no restante da temporada.
Como o Santos está em um momento decisivo no estadual, além de disputar a Copa do Brasil, a diretoria quer adiar o anúncio da renovação para uma data próxima ao atual encerramento do vínculo do jogador, em maio. A explicação para isso é que o time não quer perder o foco dentro das quatro linhas. A extensão do vínculo do meia também prevê um aumento salarial, pois o atleta de 32 anos recebe valores considerados baixos para o atual cenário do futebol brasileiro.
Fonte: Globo Esporte