Então, a dupla que tem se salvado das fracas atuações coletivas, entrou em ação. Pedro saiu da área e viu a movimentação precisa de Gabi. O passe deixou o camisa 10 cara a cara com Vinícius, e o artilheiro não perdoou dessa vez. Finalização forte, no alto, para deixar tudo igual aos 12 minutos.
Na sequência do empate, VP colocou em campo Matheuzinho, Pulgar e Cebolinha. Mais na base da vontade do que da organização, o Flamengo cresceu na partida, com bons avanços de Varela, principalmente. Depois, o lateral trocou de lado com Matheuzinho e o Rubro-Negro seguiu em cima.
GABIGOL FAZ O DA VIRADA E É OVACIONADO!
Após alguns minutos de pressão, nos quais também deu espaços ao Volta Redonda, o Flamengo chegou à virada. O nome da virada não poderia ser outro a não ser o de Gabriel Barbosa. Aos 28, o atacante contou com mais uma linda assistência - dessa vez de Arrascaeta - para virar o placar: 2 a 1. Na comemoração do gol e ao ser substituído, já nos minutos finais, o camisa 10 foi ovacionado.
PEDRO DEIXA O DELE E SELA O PLACAR!
Após assumir a vantagem, o Flamengo administrou a partida. Já nos acréscimos, Pedro conseguiu deixar o dele ao desviar cruzamento na medida de Everton Cebolinha, aos 48, e decretar a vitória do Fla por 3 a 1. Com o apito final, as vaias do intervalo deram lugar a aplausos no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1X3 FLAMENGO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 15 de fevereiro de 2023, às 21h10
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Renda/Público: A ser atualizada / 10.979 presentes / 9.979 pagantes.
Gols: Luizinho (1-0, 45'/2ºT), Gabi (1-1, 12'/2ºT e 1-2, 28'/2ºT) e Pedro (1-3, 48'/2ºT)
Cartão amarelo: Dudu, Bruno Barra e Wellington Silva (VOL); Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Erick Pulgar (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
VOLTA REDONDA (Técnico: Rogério Corrêa)
Vinícius; Wellington Silva (Kauan, 36'/2ºT), Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva, Intervalo), Luciano (Darnley, 32'/2ºT) e Luizinho (Guilherme Cachoeira, 18'/2ºT); Pedrinho (Iury, 18'/2ºT) e Lelê.
FLAMENGO (Técnico: Vítor Pereira)
Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Matheuzinho, 13'/2ºT); Thiago Maia (Everton Cebolinha, 13'/2ºT), Gerson (Everton Ribeiro, Intervalo), Vidal (Erick Pulgar, 13'/2ºT) e Arrascaeta; Gabi (Marinho, 39'/2ºT) e Pedro.