A Fifa anunciou nesta sexta-feira os três indicados ao prêmio de melhor treinador do ano de 2022 no prêmio The Best. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Pep Guardiola, do Manchester City, e Lionel Scaloni, da seleção argentina, concorrem à honraria.
O prêmio de 2022 será referente ao período de agosto de 2021 a dezembro de 2022 e tem a Copa do Mundo sendo levada em consideração, mas tem também como base a última temporada europeia.
Ancelotti foi campeão do Campeonato Espanhol e da Champions League com o Real Madrid em 2021/22, enquanto Pep Guardiola conduziu o Manchester City à conquista da Premier League. Scaloni foi o comandante da Argentina nos títulos da Finalíssima e da Copa do Mundo do Catar.
A cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores acontece no próximo dia 27 de fevereiro, em Paris. Os finalistas, em todas as categorias, saíram de uma lista de 14 nomes divulgada no mês passado e indicada por um colégio de ex-jogadores notáveis montado pela Fifa.
Agora, a votação ocorrerá entre os treinadores e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas representantes de cada federação e torcedores cadastrados no portal da Fifa.
Fonte: Globo Esporte