Após dois anos de pausa devido as restrições da Covid-19, a festa em homenagem à Iemanjá, a mãe das águas, que tem como principal ponto de concentração o bairro do Rio Vermelho, em Salvador, volta a ser aberto ao público acontecer nesta quinta-feira (2).
Para que os festejos dedicados à orixá possam acontecer, há alterações no trânsito e reforços na segurança e saúde. Confira detalhes abaixo:
O trânsito será alterado no Rio Vermelho, em Salvador, a partir de quarta-feira (1º), até às 6h da sexta (3).
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fará desvios do fluxo de veículos e instalará barreiras nas imediações do bairro para garantir a comodidade de quem chegar e sair da região.
Os moradores do Rio Vermelho poderão ter acesso a depender das condições da via e desde que apresentem algum comprovante de residência. Confira os bloqueios e desvios.
Estacionamento
O estacionamento será proibido desde às 22h da quarta-feira nas seguintes vias:
Será permitido o estacionamento de veículos na Avenida Juracy Magalhães Junior / Rua do Canal, nos seguintes trechos:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montará um módulo assistencial no Rio Vermelho, para atender os fiéis e turistas que participarão do evento. O módulo ficará localizado na Rua Vieira Neto, próximo a Clínica AMO, conforme foi informado pela prefeitura.
A unidade terá seis leitos, sendo um de estabilização, equipado com suporte avançado. O local funcionará entre 7h e 22h.
Além disso, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficarão disponíveis no módulo para possíveis remoções em ocorrências que precisarem de transferências. Segundo a SMS, 18 profissionais de saúde atuarão no local.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barris, localizada na Avenida Centenário, estará de prontidão durante a festa, servindo de apoio para os casos de maior complexidade.
Fonte: G1 Bahia