Municípios da Costa dos Coqueiros discutem integração das ações turística.

Pauta foi um dos temas do encontro da Câmara de Turismo da região, que aconteceu no Centro de Convenções da Praia do Forte.

Por A Voz da Região em 09/05/2022 às 14:06:17

Gestores públicos de oito municípios, empresários e representantes de instituições como Sebrae, Instituto Imbassaí e Senac participaram na manhã desta sexta-feira (06/05/2022) da reunião da Câmara Técnica da Zona Turística da Costa dos Coqueiros. O encontro aconteceu no Centro de Convenções da Praia do Forte.

Membros do colegiado e convidados colocaram na mesa temas como a integração dos municípios da região nas ações voltadas para o turismo, as diretrizes que devem ser traçadas pelo segmento e a profissionalização dos setores que compões o organograma da instituição.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara da Costa dos Coqueiros Franklin Euzébio e teve falas do Secretário de Turismo de Mata de São João Alexandre Rossi e de outros gestores municipais, além dos representantes do instituto Imbassaí, Maria Helena, e do Sebrae, Paulo Azevedo.

No discurso de abertura, Alexandre Rossi destacou as ações de Mata de São João no setor e fortaleceu a importância das ações integradas entre o município da região. "É importante essa unidade porque temos atrações diversificadas, mas que se completam. O fortalecimento da Câmara é de fundamental importância para o desenvolvimento integrado do Litoral Norte da Bahia".

A turismóloga e representante de Camaçari, Cleide Pinheiro, proferiu uma palestra sobre a estrutura da Câmara de Turismo. Ela apresentou o organograma da entidade e falou sobre o trabalho de profissionalização dos setores, que vem sendo desenvolvido.

O encontro também contou com apresentação do calendário de reuniões da instituição e com uma explanação do gestor do Sebrae Paulo Azevedo, sobre os planos de desenvolvimento turístico. Azevedo destacou a importância de um planejamento estratégico bem feito, para que o mesmo possa ser efetivamente concretizado.








Fonte: A Voz da Região /jornalgrandebahia.com.br

Comunicar erro
outlet

Comentários