O superintendente de Operações e Manutenção da prefeitura de Feira de Santana, João Vianey, informou hoje (12) que as obras da primeira etapa da recuperação do viaduto danificado do Complexo Dr. Miraldo Gomes, na Cidade Nova, estão em andamento e até o próximo sábado (14) a reestruturação e recapeamento da via lateral do viaduto, utilizada para desvio dos condutores, devem estar concluídos.
"Nós já estamos fazendo a estruturação da via lateral do desvio, já regularizamos toda a extensão. Estamos lançando a base em brita graduada, tem um trecho pronto para receber a capa de asfalto e a gente está com o planejamento de até o sábado a gente concluir essa intervenção de base e o recapeamento desse trecho. Já está bem avançado neste sentido, e como a gente não tem previsão de chuva, acreditamos que o cronograma vai ser cumprido nesta etapa", informou o superintendente.
Segundo João Vianey, a demolição já foi iniciada e a expectativa é que em até 3 semanas essa etapa da obra esteja concluída.
PUBLICIDADE
"Já foi feito o trabalho de demolição e já chegou o equipamento, os marteletes para ser feita a demolição da laje também. A gente tem um cronograma de três semanas para esta etapa, então já estamos elaborando e reforçamos a sinalização, para evitar um fluxo de pedestres e motociclistas que estavam passando ali, desrespeitando a sinalização. Então a gente fez um reforço da sinalização para controlar isso, e em paralelo tem outra etapa, que é fora da obra, de reconstrução da nova viga. Temos a armação dessa viga, a forma, e no início da próxima semana está sendo concretada. A gente na primeira quinzena de fevereiro terá a viga já pronta para a cura e vamos definir a data do lançamento dessa viga para que a gente possa fazer os passos seguintes, que são colocação de pré-laje, concretagem de laje, e que a gente possa fazer a liberação dali o mais breve possível", explicou o superintendente da Soma.
João Vianey reiterou que o cronograma total da obra é de 90 dias.
"Seria lá no final de março, mas nós estamos juntos com os projetistas, junto com os engenheiros da empresa, fazendo as discussões, para que a gente possa antecipar esse prazo, já que o limitador maior que nós temos é a situação da cura do concreto em cada etapa, como a cura do concreto da viga, a cura do concreto da laje, barreira New Jersey, então estamos dando todos os passos para que a gente possa liberar com a máxima brevidade", concluiu.
Fonte: avozdaregiao/ acordacidade.com.br