Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saude

Atendimento da Unidade de Saúde de Canabrava é suspenso após arrombamento


Os profissionais da Unidade de Saúde da Família (USF) de Canabrava suspenderam o atendimento após o equipamento ser arrombado, na madrugada de hoje (27).

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disse buscar um diálogo permanente com os órgãos competentes para ampliar ações de segurança no entorno dos postos que gere.

Na ação, fora do horário de funcionamento, os suspeitos do crime invadiram o local e levaram equipamentos médicos, medicamentos, carimbo e um equipamento de celular.

Através de nota, a SMS afirmou que "intensificou a implantação de um sistema de câmeras para videomonitoramento das unidades". "No momento, 60 unidades básicas já dispõem do sistema", afirmou a pasta.

"A Secretaria da Saúde repudia veementemente a violência que afeta sobremaneira a sociedade soteropolitana, lamenta os transtornos ocasionados e reitera que segue atenta e atuante no sentido de minimizar os danos nos serviços de saúde, e aumentar a segurança de colaboradores, profissionais e usuários do SUS em Salvador", ressaltou a SMS.

Por conta de outras situações de violência em unidades de saúde da capital baiana, trabalhadores municipais vão promover uma paralisação de 72 horas na próxima terça-feira (31).

Na data, de acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), os funcionários irão "cruzar os braços" para protestar contra as ocorrências.

Uma assembleia na última terça-feira (24) decidiu pela mobilização. Os manifestantes reivindicam também um reajuste de 50,07% em seus salários, um incremento no auxílio alimentação e mudanças no modelo de concessão do vale transporte.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!