O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) usou parte de seu tempo de fala no plenĂĄrio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira, 15, para defender o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que tem sofrido com um processo de cassação na Câmara dos Deputados, em BrasĂlia.
Glauber estĂĄ sendo processado internamente por ter agredido, em um dos corredores da Câmara, um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) que o provocava. O caso ocorreu em abril de 2024, mas só foi avaliado no ComitĂȘ de Ética do legislativo na Ășltima semana.
"Eu não poderia deixar de registrar aqui o absurdo que estĂĄ se operando no Congresso Nacional: a ameaça de cassação do mandato do companheiro Glauber Braga", afirmou Hilton.
"É inaceitĂĄvel que o Congresso Nacional, que nunca cassou mandato de deputado algum em função de conflitos internos, vĂĄ fazer isso com o deputado Glauber", acrescentou o deputado estadual do PSOL.
Hilton aproveitou para criticar o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), responsĂĄvel pelo relatório que defendeu a cassação de Glauber no ComitĂȘ de Ética. O parlamentar baiano que agora pede punição para o psolista carioca, em outra oportunidade, jĂĄ foi acusado de agressão.
"O relator, esse tal de Paulo Magalhães, que é uma vergonha para a Bahia, é acusado de agredir jornalistas. Ele, sim, deveria ter a maioria da Comissão de Ética para a cassação do seu mandato", concluiu Hilton Coelho.
Fonte: A Tarde