tzeus

"Vergonha para a Bahia", diz Hilton Coelho sobre Paulo Magalhães

Psolista da Alba saiu em defesa do mandato federal de Glauber Braga

Por Por Lula Bonfim em 15/04/2025 às 17:23:00

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) usou parte de seu tempo de fala no plenĂĄrio da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta terça-feira, 15, para defender o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que tem sofrido com um processo de cassação na Câmara dos Deputados, em BrasĂ­lia.

Glauber estĂĄ sendo processado internamente por ter agredido, em um dos corredores da Câmara, um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) que o provocava. O caso ocorreu em abril de 2024, mas só foi avaliado no ComitĂȘ de Ética do legislativo na Ășltima semana.

"Eu não poderia deixar de registrar aqui o absurdo que estĂĄ se operando no Congresso Nacional: a ameaça de cassação do mandato do companheiro Glauber Braga", afirmou Hilton.

"É inaceitĂĄvel que o Congresso Nacional, que nunca cassou mandato de deputado algum em função de conflitos internos, vĂĄ fazer isso com o deputado Glauber", acrescentou o deputado estadual do PSOL.

Hilton aproveitou para criticar o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), responsĂĄvel pelo relatório que defendeu a cassação de Glauber no ComitĂȘ de Ética. O parlamentar baiano que agora pede punição para o psolista carioca, em outra oportunidade, jĂĄ foi acusado de agressão.

"O relator, esse tal de Paulo Magalhães, que é uma vergonha para a Bahia, é acusado de agredir jornalistas. Ele, sim, deveria ter a maioria da Comissão de Ética para a cassação do seu mandato", concluiu Hilton Coelho.


Fonte: A Tarde

Comunicar erro

ComentĂĄrios