Mano Menezes é o treinador do Fluminense para 2025. Após algumas rodadas de conversas, as partes chegaram a um denominador comum e decidiram pela continuidade do trabalho. Ele chegou ao Flu em julho deste ano com a missão de evitar o rebaixamento, o que acabou acontecendo na última rodada do Brasileirão. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em coletiva do presidente do clube, Mário Bittencourt.
— A gente trabalhou a semana toda, acontece que a gente voltou de madrugada. O Mano tinha questões pessoais, exames de rotina. Teve que ir para São Paulo para cuidar disso. A gente começou a trabalhar quarta-feira, os profissionais do futebol, para montagem e avaliação de elenco. Os profissionais que aqui estão, há cinco anos, fazem o mesmo processo. A gente começou o processo na quarta-feira e deixou para anunciar no coletiva, porque achamos que ele merecia — declarou.
Mano Menezes já vinha fazendo parte do planejamento do Fluminense para 2025 antes mesmo do anúncio. Além da disputa do Brasileirão, do Carioca e da Copa do Brasil, o Tricolor conseguiu vagas para o Super Mundial de Clubes e a Copa Sul-Americana.
Antes mesmo do fim do Brasileirão, o Fluminense mantinha conversas para permanecer com Mano Menezes no cargo. Mas aguardava a fuga do rebaixamento para consolidar a decisão, que também era do interesse do técnico. Na última semana, após reuniões, os dois lados avançaram nas negociações.
O clube, porém, vinha segurando o anúncio por estar alinhando os últimos detalhes e toda a burocracia. Por mais que a permanência fosse dada como certa, a intenção era não divulgar sem ter tudo firmado em contrato.
Mano Menezes é bem avaliado dentro do Fluminense por conta do seu desempenho no Campeonato Brasileiro. Ele conquistou 40 pontos em 75 possíveis ao longo de 25 rodadas. Foram 11 vitórias, sete empates e sete derrotas, com aproveitamento de 53%.
Globo Esporte