Pai da primeira-dama Janja morre aos 83 anos por por falência de múltiplos órgãos em Curitiba

José Clóvis da Silva estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie e faleceu na quarta-feira (10). Corpo foi cremado no início da tarde desta quinta-feira (11).

Por A voz da Região em 11/04/2024 às 15:13:51

O pai da primeira-dama do país Janja Silva, José Clóvis da Silva, morreu em Curitiba na quarta-feira (10), aos 83 anos, por falência de múltiplos órgãos.

O comerciante aposentado estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie.

Por meio de uma nota de pesar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a morte e pediu respeito a privacidade da família.

"Venho, através desta, confirmar o falecimento de seu José Clovis da Silva, 83 anos, pai da minha esposa Janja Lula da Silva, na noite de ontem (10), em Curitiba, por falência de múltiplos órgãos. Em respeito a seu Clovis, a Janja e à família, peço que respeitem a privacidade deste momento".

De acordo com o Crematório Vaticano, o corpo de José Clóvis da Silva foi cremado no início da tarde desta quinta-feira (11), em Almirante Tamandaré na Região Metropolitana de Curitiba.

Em março de 2021, Janja publicou uma foto do pai tomando a primeira dose da vacina contra covid-19 e lembrou que perdeu a mãe na pandemia do coronavírus. Vani Terezinha da Silva faleceu em 2020.

O corpo de José Clóvis foi velado nesta quinta-feira (11) e cremado no Crematório Vaticano, Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. A cerimônia foi restrita a familiares.

A primeira-dama ainda não se manifestou. Na quarta, Janja participou de evento em São Paulo ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana. A assessoria da primeira-dama não informou se ela foi à Curitiba participar das cerimônias de despedida do pai.

As agendas do presidente Lula em Brasília foram mantidas.

Em 2020, Janja já havia perdido a mãe dela, Vani Terezinha Ferreira, que morreu aos 80 anos após complicações da Covid-19.

Em 2021 a primeira-dama postou, nas redes sociais, uma foto do pai sendo vacinado e escreveu: ¨Meu Pai, 81 anos, tomou a primeira dose da vacina hoje. Coração aliviado. Choro pela minha mãe, umas das 255 mil vítimas desse vírus¨.


Fonte: G1 Brasília

Comunicar erro
outlet

Comentários