AtlasIntel: Lula ultrapassa Bolsonaro em todas as frentes

Pesquisa do AtlasIntel mostra que a popularidade de Lula excede a rejeição

Por A Voz da Região em 07/03/2024 às 20:26:20

Um estudo recente do Instituto AtlasIntel, divulgado na quinta-feira, 7, revela que a administração do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mais bem avaliada do que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em todos os aspectos.

Segundo a pesquisa, a área de Relações Internacionais é onde Lula supera Bolsonaro, com 56% dos eleitores preferindo o desempenho do atual presidente. Apenas 35% consideram que Bolsonaro teve uma melhor atuação no cenário internacional.

A maior diferença foi observada na área de Turismo, Cultura e Eventos, onde 55% dos entrevistados acreditam que Lula tem um desempenho superior a Bolsonaro, enquanto apenas 28% consideram que o ex-presidente foi mais eficaz.

No entanto, o desempenho de Lula é menos favorável na área de Transportes, Estradas e Aeroportos, com apenas 43% dos entrevistados considerando que ele é melhor que Bolsonaro. Apenas 34% dos eleitores acreditam que Bolsonaro teve um desempenho superior nessa área.

A menor diferença foi na área de Segurança Pública, com 46% dos entrevistados considerando que Lula foi melhor que Bolsonaro, enquanto 43% acreditam que o governo anterior foi superior.

No geral, de acordo com a AtlasIntel, Lula tem mais aprovação do que desaprovação. Dos entrevistados, 47,4% aprovam o governo de Lula, enquanto 45,9% desaprovam. 6,7% dos eleitores não souberam responder.

A pesquisa também indica que os brasileiros estão otimistas em relação aos próximos seis meses, especialmente na economia. A maioria acredita que a situação do país, do mercado de trabalho e da família vai melhorar.

O AtlasIntel entrevistou 3.154 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório entre os dias 2 e 5 de março de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.

AtlasIntel/A TARDE

O Instituto AtlasIntel foi o único a prever tanto a reviravolta quanto a vitória do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2022. No cenário internacional, acertou os resultados do primeiro e segundo turnos na Argentina e as eleições presidenciais na Colômbia em 2022 e nos Estados Unidos em 2020.

Fonte: Portal A Tarde

Comunicar erro

Comentários