Maior investimento na educação de Salvador

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino começou com cinco escolas inauguradas em cinco dias

Por A Voz da Região em 25/02/2024 às 07:41:43

O início do ano letivo de 2024 na Rede Municipal de Ensino de Salvador foi marcado pela inauguração de cinco escolas em cinco dias consecutivos. As novas unidades educacionais foram estabelecidas em Nordeste de Amaralina, Luís Anselmo, Jardim Campo Verde e Liberdade.

A administração municipal planeja inaugurar a Escola Municipal Clériston Andrade em São Marcos na próxima semana, sendo a 26ª escola entregue sob a gestão do prefeito Bruno Reis. Até o final de 2024, Salvador terá um total de 52 novas escolas.

Para este ano, a Prefeitura de Salvador planeja investir um mínimo de R$2,7 bilhões na rede municipal de ensino. Esses fundos permitirão a finalização das 26 escolas restantes, além de proporcionar a capacitação contínua dos educadores, a compra de novos recursos e materiais didáticos e o investimento em tecnologia, incluindo tablets para estudantes e chromebooks para professores.

Bruno Reis ressaltou que este é o maior orçamento da história de Salvador, que permitirá a conclusão das escolas em construção e reforma, a instalação de ar condicionado em todas as salas de aula em edifícios municipais, a cobertura de 80 quadras escolares e a contratação de mais educadores. Ele mencionou que já foram contratados 1,5 mil profissionais de educação nos últimos três anos e que estão sendo feitos investimentos em novos materiais pedagógicos e didáticos.

As escolas inauguradas pela atual gestão seguem um novo padrão para a rede municipal, com salas de aula climatizadas, salas multiuso, salas para Atendimento Educacional Especializado (AEE), auditórios, quadras poliesportivas cobertas, total acessibilidade, geração de energia solar e reaproveitamento de água da chuva. A Prefeitura está destinando R$600 milhões de investimentos apenas para a melhoria da infraestrutura da rede de ensino.

A Escola Municipal Professora Anita Barbuda, no Nordeste de Amaralina, inaugurada na segunda-feira (19), primeiro dia do ano letivo, é a primeira de várias unidades de ensino que serão inauguradas em Salvador em 2024, que contarão com uma piscina semiolímpica, uma novidade na rede municipal. Ainda em fevereiro, Bruno Reis assinou as ordens de serviço para a construção de duas escolas, em Paripe e na Fazenda Grande do Retiro, que também terão piscinas.

Fonte: Portal A Tarde

Comunicar erro
outlet

Comentários