Loja na Bahia Causa Indignação com Vaga de Emprego Discriminatória

Por A Voz da Região em 26/01/2024 às 08:10:15

Uma loja de presentes em Caetité, Bahia, chamada SD Presentes, está no centro de uma controvérsia após postar uma vaga de emprego nas redes sociais que incluía critérios discriminatórios. A vaga, que exigia que a candidata fosse "mulher, solteira, sem filhos, expressiva, gentil, dócil e branca", além de ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo, gerou uma onda de indignação.

Após a repercussão negativa, a postagem foi excluída das redes sociais da loja. No entanto, o incidente já havia chamado a atenção do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial, que emitiu uma nota de repúdio. O Conselho classificou o incidente como um caso de racismo, misoginia e machismo.

Em resposta à controvérsia, Alan Vinícius Ribeiro, um dos filhos do proprietário da loja, se pronunciou publicamente contra a atitude do pai. Ele afirmou que ele e sua família discordam do posicionamento racista do pai e pediu que medidas adequadas sejam tomadas para evitar a repetição de tais práticas.

Este incidente serve como um lembrete da importância de combater o racismo e a discriminação em todas as suas formas, inclusive no local de trabalho. A história continua a se desenrolar e mais atualizações serão fornecidas conforme disponíveis.

Fonte: Bahia Notícias

Comunicar erro
outlet

Comentários