Um grupo de turistas dos Estados Unidos e um motorista de tĂĄxi se envolveram em uma confusão, na segunda-feira (1°), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Uma das turistas do grupo denuncia ter sido agredida pelo taxista.
O motorista é procurado pela polĂcia para esclarecimentos. De acordo com informações da PolĂcia Civil, a mulher estava acompanhada da famĂlia e solicitou uma corrida de tĂĄxi para a região da Barra. O motorista teria se recusado a fazer o percurso e uma discussão se iniciou.
Durante a confusão, o motorista decidiu parar o veĂculo e partiu para cima da mulher e familiares dela com uma barra de ferro. As vĂtimas foram encaminhadas para exame de corpo de delito. Depoimentos de testemunhas serão coletados para auxiliar nas investigações.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possĂvel ver o motorista empurrando um dos turistas, que na sequĂȘncia chega a chutar o veĂculo. Ele tenta avançar no carro e é segurado por outra pessoa.
O Sindicato dos Taxistas informou por meio de nota que o motorista relatou ter sido agredido pelos turistas e não revidou. Disse ainda que o casal afirmou ser do Departamento de Investigação Federal dos Estados Unidos e estavam alterados por ingestão de bebida alcoólica.
Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas, afirmou que as imagens que estão circulando são contraditórias, pois "o taxista esteve sendo agredido a todo momento do ocorrido e foi agredido também jĂĄ no chão". O esclarecimento diz também que o motorista prestou um boletim de ocorrĂȘncia na PolĂcia Civil.
O caso é investigado pela, 7° Delegacia do Rio Vermelho.
Fonte: g1.globo