Quem for participar de algum ou todos os cinco dias do Festival da Virada, precisa ficar atento aos transportes disponíveis para a festa. Com a valorização do transporte público no acesso do evento, três linhas especiais foram criadas. Elas irão operar a partir das 14h até às 6h do dia seguinte.
As novas linhas terão saídas no terminal Acesso Norte, na Estação Pirajá e na Estação de Metrô Pituaçu. Além disso, serão disponibilizadas outras quinze linhas que passam neste entorno, garantindo o atendimento de seus horários normais.
Reforço
Em busca de suprir a demanda do festival, 77 ônibus foram acrescentados à frota reguladora somados aos 140 do Serviço de Transporte Público Coletivo de Passageiros por Ônibus no Município de Salvador (STCO).
A frota de micro-ônibus que irá atuar nos dias do evento conta com 187 veículos.
Para a queles que desejam ir de carro ou moto particular para a festa, é importante salientar que nenhuma intervenção no trânsito será feita pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) e existe a possibilidade de estacionar o veículo em uma das 1480 vagas de estacionamento, no Centro de Convenções ou em uma vaga de Zona Azul próxima a festa.
"Para quem optar por vir de táxi ou mototáxi, nós teremos um grande ponto próximo às saídas do evento, na Orla da Boca do Rio. Com relação aos motoristas por aplicativo, também temos aqui do outro lado da via, próximo ao IMEJA, na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Pituba, os pontos de embarque e desembarque", esclareceu o secretário municipal de mobilidade Fabrizzio Miller.
A Transalvador terá 14 pontos de fiscalização e monitoramento via drone, com a atuação de 40 agentes para facilitar a entrada e saída dos espectadores do festival.
*Com orientação da subchefe de reportagem Monique Lôbo
O Projeto de cobertura Virada Salvador é uma realização do Jornal Correio com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador
Fonte: Correio