Chuva arrasta veículos em Vitória da Conquista; Jequié ficou sem energia após ventania

Por Redação em 20/12/2023 às 10:24:26

A chuva que cai nas últimas 24 horas também afeta o Sudoeste baiano. Em Vitória da Conquista, o volume de água provocou diversos alagamentos em bairros como Bruno Bacelar, Patagônia, Centro e Lomantão, conforme a TV Sudoeste. Nas últimas seis horas, a cidade registrou cerca de 30 milímetros de chuvas.

Na manhã desta quarta-feira (20), carros foram arrastados na Avenida São Geraldo. Segundo o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, uma equipe do 7° Batalhão de Bombeiros Militares foi ao local e retirou os ocupantes do veículo.

Outras cidades da região também registraram chuvas, como Licínio de Almeida, Itapetinga, Brumado e Barra do Choça. Em Jequié, as chuvas e o vento forte provocaram queda de energia e um bloqueio no trecho da BR-116, que liga a cidade a Manoel Vitorino.

Em nota, a Coelba, terceirizada responsável pelo serviço no estado, informou que o problema foi solucionado na manhã desta quarta, com a recomposição da torre de transmissão que atende Jequié e imediações, danificada por ventos de maior intensidade. "Uma força-tarefa com mais de 50 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, atuou ininterruptamente desde o início da ocorrência para concluir a manutenção o quanto antes", diz a nota.

Fonte: Bahia Noticias

Comunicar erro
outlet

Comentários