Ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Maragogipe, Luiz Alberto morre aos 70 anos

Por A Voz da Região em 13/12/2023 às 11:12:26

O ex-deputado federal Luiz Alberto (PT) morreu na manhã desta quarta-feira (13). Em nota, o Partido dos Trabalhadores da Bahia informou que o petroleiro, liderança nacional do Movimento Negro e assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, faleceu vítima de um infarto aos 70 anos.

"O Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária", lamentou o PT baiano.

No final de novembro, Luiz Alberto foi lançado como pré-candidato à prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo baiano. O ato ocorreu na sede da Filarmônica Terpsícore Popular e teve a participação de lideranças dos partidos Avante, PCdoB, PSB e do próprio PT.

"Coloco meu nome à disposição do partido e a liderança será do governador Jerônimo Rodrigues, que acompanhará de perto as eleições no município e em toda a região do Recôncavo", afirmou Luiz Alberto à época.

A data e local do enterro ainda não foram informados.


Fonte: Bahia

Comunicar erro
outlet

Comentários