O empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR foi frustrante para o Bahia, que saiu na frente do placar e deixou escapar a chance de se afastar da zona de rebaixamento da Série A. Porém, nos minutos finais do confronto, os jogadores do Tricolor reclamaram de um possível pênalti que poderia mudar a história do jogo em Salvador, válido pela 34ª rodada.
A polêmica aconteceu no último lance da partida, aos 52 minutos, após disputa entre Vitor Hugo e Arriagada em jogada de escanteio. Os atletas alegaram toque de mão do atacante do Athletico-PR dentro da área. No decorrer do lance, Kanu e Rezende quase fizeram o segundo gol do Bahia. O VAR chegou a revisar, mas nada foi marcado [assista ao lance no vídeo acima].
Em entrevista após o apito final, o atacante Everaldo, autor do único gol do Bahia na partida, fez críticas contundentes à arbitragem.
"A bola tocou na mão do adversário após a disputa com nosso zagueiro. É difícil. Não temos como controlar. Agora é pensar nos próximos quatro jogos para sair dessa situação", reclamou o camisa 9.
Os quatro jogos que Everaldo citou serão decisivos para o Bahia, que briga contra o rebaixamento nesta reta final. O Tricolor fecha a rodada na 16ª posição, com 38 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que tem dois jogos atrasados a fazer no Brasileirão e completará seu calendário durante a data Fifa.
O próximo adversário do Bahia será o Corinthians, mas só após o período de data Fifa. As equipes entrarão em campo no dia 25, um sábado, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte