Atleta Conjacuipense conquista ouro no Campeonato Mundial de Karatê no Japão

Por A voz da Região em 16/10/2023 às 06:30:42

O atleta Diogo Portugal, orgulhosamente representando Conceição do Jacuípe, alcançou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Karatê Competindo na modalidade kumite (luta), o karateca Diogo Portugal se sagrou campeão, neste domingo (15/10), na disputa realizada no Japão. Sua incrível conquista é um feito notável e motivo de celebração para a comunidade local.

Diogo Portugal demonstrou um desempenho

excepcional ao longo do torneio, competindo contra alguns dos melhores práticas do mundo. Sua determinação e habilidade o levaram ao pódio mais alto, onde ele recebeu a medalha de ouro.

A vitória de Diogo é o resultado de anos de treinamento árduo e dedicação total ao esporte. Sua jornada inspiradora serve de exemplo não apenas para os atletas locais, mas para toda a cidade de Conceição do Jacuípe.

Gostaríamos também de estender nossas felicitações a todos os atletas que participaram do Campeonato Mundial de Karatê. Seu esforço e dedicação merecem reconhecimento, e esperamos que continuem a inspirar outros a seguirem seus sonhos no esporte.

Jameson Duarte, 38 anos, nascido em Conceição do Jacuípe iniciou a prática do karatê na Kyokai aqui nesta cidade aos oito anos de idade, hoje faixa preta lV dan coleciona os títulos de karatê, municipais estaduais, nacionais e mundial onde foi vice-campeão em 2017 na modalidade de kata por equipe na Itália, hoje ele faz parte da Seleção Brasileira de karatê Nomichi com uma equipe nacional de mais de 30 atletas de todo o Brasil que disputaram o Campeonato Mundial de karatê no Japão nos dias 14 e 15 de outubro.

Ebert Correia, 20 anos, natural de Conceição do Jacuipe, iniciou sua história aos 06 anos de idade. Conquistou títulos em campeonatos baianos, conquistou a copa sisal 2023, 1º campeão da categoria Júnior da KWF em Kata e Kumite e vários outros títulos. Com muito treino e esforço, Ebert foi em busca do título mundial pela primeira vez em sua carreira como Atleta de Karatê. O campeonato ocorreu no Japão em Tokyo.

Sabrina Góes da Cruz, 24 anos, atleta de karate desde os 8 anos de idade, faixa preta 1°Dan. Desde então vem conquistando títulos, seu primeiro campeonato aconteceu na cidade de Entre Rios onde como faixa amarela conseguiu subir no pódio deixando para trás algumas competidoras que eram mais graduadas que ela. Tricampeã baiana, pentacampeã interiorana, em 2017 ficou em 3° lugar no brasileiro e em 2022 em 5° lugar.

Diogo Portugal, 27 anos, atleta de Karatê há 12 anos. Hoje, faixa preta segundo dan e atleta de karatê, participou de diversos campeonatos de nível municipal ao mundial e coleciona títulos como campeão baiano e brasileiro. Ele também foi campeão mundial por outra federação. Natural de Conceição do Jacuípe, toda trajetória foi construída na academia Kyokai e todo o apoio da cidade foi essencial nas conquistas e com certeza será nas próximas que estão por vir, destaca ele.

Rafael Magno, 24 anos, natural de Conceição do Jacuípe, iniciou sua história no karatê aos 11 anos através do projeto social faz atleta. Ao passar dos anos, com muito esforço e dedicação, veio conquistando títulos de Bi campeão de norte- nordeste, 9 campeonatos de interioarana consecutivo, 15 vezes campeão baiano e bi campeão brasileiro na modalidade de Kata.

Na conta oficial de Instagram da prefeita Tânia Yoshida, ela enviou uma mensagem de felicitações ao campeão, Diogo Portugal, por sua conquista no Campeonato Mundial de Karatê, expressando alegria em relação ao sucesso de todos os atletas que se esforçaram e alcançaram marcos significativos.

Fonte: Bereu News

Comunicar erro

Comentários