Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

SISMOS

Bahia registra 20 tremores de terra de baixa intensidade em setembro

Abalos foram notificados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR)


Tremores de baixa magnitude são relativamente comuns na região Nordeste - Foto: Reprodução

A Bahia registrou 20 tremores de terra de baixa intensidade no mês de setembro. Os abalos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisados pelo Laboratório Sismológico da UFRN (Labsis).

O tremor de maior magnitude ocorreu na região entre Curaçá e Jaguarari, no dia 17 de setembro. O sismo registrado foi de 2.6 MLv, No dia 26, também em Jaguarari, ocorreu um de 2.5 mR.

Apenas em setembro, a cidade de Jaguarari registrou oito tremores de terra, enquanto Jacobina sofreu cinco abalos sísmicos, evento que se repetiu em Curaçá em três oportunidades. Tanque Novo, Laje e Candeal também apresentaram tremores.

Mesmo com registros de baixa intensidade dos tremores, moradores de Tanque Novo relataram que paredes da casa ficaram rachadas. O fenômeno também ocasionou problemas em forros de gesso e copos de vidro, que foram quebrados.

O Labsis afirma que tremores de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil, com destaque maior para a região Nordeste. Os eventos acontecem por pressões geológicas responsáveis por movimentar pequenas fraturas na crosta terrestre.

A Voz da Região / A Tarde

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!