WhatsApp prepara novo visual para barra superior do app

O WhatsApp no Android vai receber uma novidade aguardada pelos entusiastas do modo escuro: a equipe de desenvolvimento do mensageiro trabalha em uma barra superior que finalmente escurece por completo quando o tema é ativado no aplicativo.

Por A VOZ DA REGIÃO em 26/06/2023 às 15:41:54
Felipe Freitas/Canaltech

Felipe Freitas/Canaltech

Escuro de verdade

De acordo com o site especializado o WABetaInfo, essa mudança se inspira no Material Design 3 do Google e foi descoberta na versão 2.23.13.17 do WhatsApp Beta. A nova atualização abandona a barra na cor cinza mais clara para assumir de vez o modo escuro integral. Ela também ajuda a entregar uma experiência mais sofisticada e agradável em ambientes de pouca luminosidade.

Veja abaixo um compativo mostrando o antes e depois da atualização:

O WhatsApp Beta no Android vai contar com uma barra superior totalmente escura (Imagem: Reprodução/WABetaInfo


Embora a novidade tenha sido bem recebida pelos usuários do Android, parte da comunidade acredita que a Meta deveria disponibilizar um modo noturno mais semelhante ao que é visto no iOS. Essa versão em especial conta com um tema ainda mais escuro e consegue desfrutar melhor das características de telas AMOLED — tanto em desempenho geral quanto em economia de energia.

Os inscritos no programa Beta do WhatsApp provavelmente poderão testar a mudança em breve. Por enquanto dá para experimentar a "ressurreição" do recuso de deslizar para alternar guias e enviar fotos de alta resolução.

Fonte: A Voz da Região / Canaltech

Comunicar erro
outlet

Comentários