Atacante Fernando Karanga é preso em flagrante por suspeita de agredir companheira estrangeira

Karanga tem 32 anos, nasceu em Pernambuco e fez a base do futebol por Náutico e Santa Cruz; atuou ainda pelo Paraná no Brasil e estava fora do país desde 2016, entre Bulgária e China

Por A voz da Região em 23/04/2023 às 18:27:56

Fernando Karanga, atacante do Henan FC, da China, foi preso em flagrante neste domingo no Recife por suspeita de agressão à companheira - uma mulher da Belarus, de 29 anos. A informação foi divulgada pelo G1 Pernambuco. O atleta tem 32 anos, fez a base no futebol por Náutico e Santa Cruz e joga no Henan Songshan Longmen desde 2019.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi encontrada caída na rua, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Karanga, por sua vez, foi autuado em flagrante por violência doméstica e levado para a Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Centro da cidade.

A mulher não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. A corporação disse que, durante a autuação, foi constatado que Fernando Karanga também tinha em aberto um mandado de prisão expedido pela Vara da Família de Varginha, em Minas Gerais. Não foi divulgado o motivo do mandado.

Ao g1, o advogado que defende Fernando Karanga, César Sales, afirmou que o atleta e a esposa tiveram uma discussão, mas que ele não agrediu a mulher. Os dois estão juntos há oito meses e se preparavam para voltar à China, já que o visto da belarussa estava próximo de expirar.

- A vítima não requereu medidas protetivas e não acionou a polícia. Ela, em depoimento, relatou que teve uma crise de ciúmes, eles discutiram e ela se acidentou ao quebrar uma garrafa de champanhe, cortando o braço. Ela começou a quebrar a casa e ele pôs ela para fora, e isso foi esclarecido em audiência de custódia - afirmou o advogado.

Fernando Karanga nasceu no município de Camaragibe, em Pernambuco, e fez a base do futebol pelo Náutico e depois Santa Cruz - antes de estrear como profissional pelo Boa Esporte-MG, em 2012. No mesmo ano, ainda voltou ao estado para fazer cinco jogos pelo Belo Jardim e voltou para Minas Gerais ao fim da temporada.

No Brasil, o centroavante só atuou por Criciúma e Boa Esporte ainda em 2014 e pelo Paraná em 2016. Todo o restante da carreira se fez no futebol internacional: na Coreia do Sul pelo Jeju United, na Bulgária pelo CSKA Sofia e na China pelo Henan Jianye e pelo Henan Songshan Longmen.

Fonte: Globo Esporte

Comunicar erro

Comentários